Fale Conosco
Especialização
 /   /  Especialização em Prótese Dentária com Capacitação em Odontologia Digital e Laminados Cerâmicos
Especialização em Prótese Dentária com Capacitação em Odontologia Digital e Laminados Cerâmicos
Especialização em Prótese Dentária com Capacitação em Odontologia Digital e Laminados Cerâmicos

​​​

  • Coordenadora: Profa. Dra. Loyse Martorano

  • Graduada em Odontologia (UFRN - 2014);

  • Especialista em Prótese Dentária (COESP - 2016);

  • Mestre em Odontologia (UFPB - 2017);

  • Doutora em Prótese Dentária (UNICAMP - 2022); Doutorado Sanduíche (University of California - 2022);

  • Professora de Prótese Dentária do CEUNSP (Itu-SP);

  • Coordenadora da Especialização em Prótese (IOA Piracicaba e IOA Ribeirão Preto);

  • Professora convidada da Especialização em Prótese (IOA São Paulo);

  • Criadora do Método Simplique - a metodologia que facilita o aprendizado

 

Equipe de professores (nomes com títulos) e Instagram para marcação nas publicações *

-Kêiverton Romes Gurgel Paiva

  • Graduado - UFRN; Especialista em Prótese Dentária - UFRN;

  • Mestre em Odontologia - UFRN; Doutor em Ciências Odontológicas - UFRN;

  • Professor de Prótese da Universidade Potiguar UnP e Professor de Especialização do Innovation).

 

-Talita Malini Carletti

  • Graduada em Odontologia - UFES;

  • Especialista, Mestre e Doutora em Prótese Dentária - UNICAMP;

  • Protesista do Exército Brasileiro; Professora de Especialização INSOE).

 

-Mariana Marinho Davino de Medeiros

  • Graduada em Odontologia - UPFB;

  • Especialista, Mestre e Doutora em Prótese Dentária - UNICAMP;

  • Doutorado Sanduíche na University of British Columbia;

  • Professora de Prótese do CEUNSP e Professora de Especialização IOA Piracicaba)

 

-Tânia Mara da Silva

Graduada pela UNESP/SJC; Mestre e Doutora em Dentística - UNESP; Doutorado Sanduíche na University of Kansas; Docente de Graduação UNITAU; Docente de Pós-Graduação IOA São Paulo).

 

-Davi Correia - professor convidado

  • ⁠- Cirurgião-dentista (UFRN / WKU - EUA)

  • ⁠Especialista em Reabilitação Oral (UNIP-SP)

  • ⁠Mestre em Ciências Odontológicas (UFRN)

  • ⁠Professor na especialização de Prótese e Dentistica (Innovation Odontologia)

 

 

Carga horária total (Ex: 120h)*

768h

Número de módulos*

24

Dias da semana em que ocorrerá (Ex: Sexta: Tarde e noite, Sábado: Manhã, tarde e noite)*

Sábado, domingo e segunda

08h às 12h e 14h às 18h

Conteúdo programático *

-Oclusão (conceitos, fundamentos e técnicas);

-Próteses fixas sobre dente (unitárias, inlay, onlay, overlay e múltiplas);

-Próteses fixas sobre implante (unitárias, múltiplas, overdenture e protocolo); -Próteses removíveis (total e parcial);

Fluxo digital (escaneamento, desenho digital e fresagem/impressão CAD-CAM; -Odontologia adesiva (isolamento absoluto, restaurações semi-diretas, técnicas de adesão e cimentação);

-Reabilitação oral;

-Aumento de DVO;

-Laminados cerâmicos; Tratamento das desordens temporomandibulares.

-Bônus: Marketing Digital para Protesistas: redes sociais como vitrine do seu consultório.

 

Objetivos do curso*

Capacitar cirurgiões-dentistas para planejar e executar reabilitações orais completas com segurança, fundamentação científica e domínio técnico, envolvendo próteses fixas, removíveis e sobre implante. O curso aborda desde conceitos básicos da área de Prótese até a aplicação prática e real do fluxo digital, formando profissionais preparados e atualizados para atuar com precisão e tecnologia. Além disso, o curso visa desenvolver habilidades voltadas para reabilitações estéticas com laminados cerâmicos.

 

Diferenciais, destaque inovador ou técnico (O que faz seu curso ser diferente?)

Mais do que ensinar a reabilitar pacientes com Próteses, este curso forma profissionais que compreendem todo o raciocínio clínico por trás da reabilitação oral. O aluno vivenciará uma prática clínica intensa, com acompanhamento próximo da equipe de professores e casos reais. O fluxo digital é abordado de forma objetiva e aplicável, desde o escaneamento intraoral até o desenho e produção com tecnologia CAD/CAM. Os laminados cerâmicos, um dos tratamentos mais buscados pelos pacientes, recebem atenção especial, com foco em planejamento, preparo, seleção de materiais e cimentação. Além disso, o curso oferece um bônus inovador: uma aula de Marketing Digital para Protesistas, com estratégias práticas para utilizar as redes sociais como vitrine ética e eficaz do seu trabalho clínico.

 

Qual nova habilidade o aluno terá após realizar esse curso? 

Ao concluir o curso, o aluno será capaz de realizar reabilitações orais complexas com domínio técnico, visão funcional e estética, além do uso estratégico da tecnologia. Estará apto a aplicar o fluxo digital com segurança, indicar e executar tratamentos estéticos com excelência, além de fortalecer sua identidade profissional nas redes sociais.

 

 


*A Faculdade Coesp se reserva o direito de só iniciar a turma caso haja número suficiente de inscritos. O aluno matriculado poderá, em conformidade com as Normas Acadêmicas e Financeiras da Faculdade Coesp, optar por outro curso para o qual houver vagas remanescentes ou receber a devolução do valor correspondente à taxa de matrícula, caso o curso não seja realizado.

  • WHATSAPP Adicione (83) 98837-9555 em seu WhatsApp e tenha contato direto com a gente.

Onde Estamos Av. Esperança, Nº 1194, João Pessoa-PB.

Centro Odontológico de Estudos e Pesquisas
Coesp 24 anos

Newsletter


Contatos

(83) 3246-5500

(83) 98837-9555

Av. Esperança, Nº1194, Manaíra, João Pessoa-PB

contatocomercial@coesp.edu.br

www.coesp.edu.br

Tenho Interesse
Dúvidas?